Acho que é praticamente impossível alguém da minha idade e com acesso a internet não ter conhecido uma pessoa sequer online. Apesar do Literalmente Falando ter apenas três anos, estou nessa “brincadeira” de blogar desde os onze (!) anos. Em mais de nove anos usando a internet ativamente, eu conheci muitas pessoas.
Boa parte das amizades virtuais que fiz foram através de redes sociais. Interesses em comum unem pessoas na vida real e na internet. Já viajaram para me conhecer, já viajei para conhecer amigos virtuais e já viajei com amigos virtuais. Mas também descobri gente superlegal que morava pertinho de mim e eu desconhecia. A internet aproxima pessoas – embora há quem diga por aí que tem afastado, que papo furado!
Pensando nisso, o Badoo, uma rede social que tem como objetivo unir pessoas com interesses em comum, me convidou para falar sobre relacionamentos virtuais. A internet me trouxe alguns amigos fantásticos que hoje em dia não vivo sem – em carne e osso mesmo, sem a separação da tela.
Muitas das pessoas que conheci virtualmente são mais próximas de mim do que outras que vejo quase todos os dias. Engraçado isso, não?
Lógico que a gente não pode esquecer que na internet é mais fácil mentir e omitir. Até confiar em alguém e sair contando sua vida toda para quem você conheceu através de uma rede social leva tempo, mas acredito que amizades verdadeiras podem surgir em meio aos pixels. Fico muito chateada quando as pessoas duvidam que você possa ser amigo de alguém que conheceu na internet e mora a quilômetros de você. Eu tenho muitos amigos assim!
Esse ano, por exemplo, conheci pessoalmente duas amigas com quem falava há tempos pela internet e sempre souberam muitos segredos que quem me conhece pessoalmente não faz ideia. E foi o máximo dar voz, rosto, expressão a quem me acompanha há anos no virtual. É uma experiência tão linda! E eu conheci as duas na mesma rede social, debatendo o mesmo assunto.
Então a dica de hoje é a rede social Badoo, onde você encontra uma infinidade de maneiras para se relacionar com pessoas do Brasil e do mundo através de chat para bater papo e muitas outras maneiras de se relacionar e encontrar aquele amigo de infância ou aquele parente distante, faça agora mesmo a experiência.
Quem aí usa a rede? E contem suas histórias de amizades ou amores virtuais nos comentários! Sempre fico derretida ouvindo sobre isso.
Todas as pessoas nas fotos são amigos que conheci pela internet pelos mais diversos caminhos da rede. E eu vou ser assassinada por cada um deles por causa das fotos roubadas do instagram/facebook alheio. Amigos, sempre tão doces – não importa se os conheceu pela internet ou na “vida real”!
Esse post é um publieditorial.